quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CURSO DE CONSULTOR/ASSESSOR FILOSÓFICO


A APEFP- Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, principal associação de filosofia prática em Portugal e actualmente uma das mais dinâmicas em toda a Europa vai promover este I CURSO DE CONSULTORIA FILOSÓFICA - TEORIA E PRÁTICA na cidade de Braga. Braga é o centro da Filosofia em Portugal quer pela importância que assume, no panorama nacional, a Faculdade de Filosofia da UCP quer ainda porque a APEFP tem a sua sede nacional nesta cidade. Para este Curso, os Formadores são: o Doutor José Barrientos, o mais destacado e importante Consultor Filosófico de Espanha com diversas publicações em Filosofia Prática e o Dr. Eugénio Oliveira um dos mais destacados formadores na área da ética e deontologia e na consultoria filosófica em Portugal.

O CURSO CERTIFICA OS FORMANDOS COM DIPLOMA DE CONSULTOR FILOSÓFICO ( INICIANTE)


OBJECTIVO GERAL DO CURSO 
Dotar os formandos de habilidades práticas, ferramentas e conhecimentos básicos da consultoria filosófica para analisar conflitos e assuntos que apareçam no seu trabalho ou nas suas consultas futuras.
 
INSCRIÇÃO E FREQUÊNCIA DO CURSO:
SÓCIOS: 100 Euros
NÃO SÓCIOS: 175 Euros
 
Número máximo de Formandos: 20
 
NOTA: Todos os Formandos inscritos receberão o cronograma do Curso.
Todos os profissionais que em Portugal se denominem Consultores Filosóficos e/ou Supervisores em Ética Organizacional devem estar certificados pela APEFP pois constitui a única instituição de Ética e Filosofia Prática, legalmente constituída em Portugal. Assim a APEFP divulgará pelas empresas e outras organizações esta sua creditação para que, por questões éticas e deontológicas, ninguém exerça esta emergente profissão sem estar devidamente reconhecido o exercício profissional com o respectivo Diploma da APEFP.

CURSO DE FORMAÇÃO PARA MEDIADORES E FORMADORES EFA BÁSICO


CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PROMOVIDO EM PARCERIA COM GOTA VERDE, Prestação de serviços, Lda. ( Entidade Formadora acreditada pela DGERT)

FORMADOR: Dr. Bruno Rodrigues - Coordenador do Departamento de Formação da APEFP

OBJECTIVOS GERAIS:
 -Mobilizar e disseminar saberes relativamente ao modelo dos Cursos EFA Básico.
-Induzir a reflexão e a prática do modelo dos cursos EFA Básico.
-Favorecer a participação e a partilha de experiências .

INSCRIÇÕES: apefp@iol.pt

Sócios: 10 euros
Não Sócios: 20 Euros

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Projecto da APEFP de Filosofia para Crianças em Gondizalves - Braga

O Projecto da APEFP de Filosofia para Crianças " A Filosofar Aprende-se a Pensar" está também a ser implementado na Junta de Freguesia de Gondizalves - Braga tendo já ocorrido algumas sessões. A Associada Dra. Ana Paula Rodridues está a orientar e a ministrar o projecto que se iniciou no passado mês de Junho e que vai ter continuidade durante todo este ano - lectivo. Estas sessões ocorrem durante os Sábados de 15 em 15 dias. O interesse e a curiosidade tem despertado os pais e os jovens para esta actividade que se espera que cresça com o início do ano-lectivo.

Curso de Estudos Artísitcos e Culturais na Faculdade de Filosofia de Braga